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Citroën é uma das líderes de satisfação em pós-venda, segundo pesquisa

Por 18 de junho de 2019 Nenhum Comentário
Atendimento Citroën

A Citroën superou expectativas e surpreendeu o mercado. Tudo isso devido a sua posição no ranking de atendimento em pós-venda da Customer Service Index (CSI) deste ano. A montadora apresentou uma evolução positiva no atendimento Citroën com o aumento de 37 pontos.

Isso resultou no alcance da quarta posição no ranking. O que fez da Citroën uma das líderes de satisfação em pós-venda. Deixando para trás o décimo lugar conquistado no ano passado com a alta performance evolutiva da marca.

Organizado pela J.D. Power, a Customer Service Index (CSI) 2019 é uma pesquisa que faz estudos de satisfação do cliente com serviços de pós-venda. Em sua quinta edição no Brasil, os resultados indicaram novos índices para o mercado automotivo este ano.

Ao comentar sobre o evento, Fabio Braga, diretor da J.D. Power Brasil, empresa que faz a pesquisa, avaliou a guinada da Citroën de forma positiva, principalmente com a estagnação no aumento da satisfação desse mercado.

“Este ano houve um aumento mais discreto na satisfação geral dos clientes com o pós-venda. A percepção é que, ao atingir um patamar mais alto, está mais difícil subir a régua. Ao mesmo tempo, a Citroën foi uma das companhias que mais melhorou na avaliação, após um processo de retomada no Brasil”. completa Braga, destacando a surpreendente alta que obteve a montadora.

 

Presença Citroën

Atendimento Citroën

Foto: Reprodução

A proposta da montadora, lançada no plano “Virada Brasil” em abril deste ano, tem a pretensão de alcançar o dobro de tamanho e participação durante os próximos quatro anos. Dessa forma, como já se pode ver pelos resultados do estudo, os investimentos e avanços têm dado retorno.

Com essa estratégia de posicionamento, a expectativa é ampliar o alcance da marca em 30% ainda em 2019. Além disso, ela pretende manter o mesmo desempenho apresentado nos últimos quatro anos e dobrar sua atuação física. Desse modo, a Citroën pode obter 5% de todo o mercado automobilístico, superando inclusive as marcas mais renomadas.

O principal objetivo dessa estratégia é solucionar as principais faltas da marca que o cenário atual busca reestruturar e atingir níveis ainda melhores de crescimento. A meta de aumento da presença da Citroën faz com que outros setores sejam aprimorados a fim de alcançar o objetivo.

Visto que se trata de um dos setores que mais vem obtendo resultados positivos, a ideia é fazer com que clientes atuais e futuros mudem de ideia sobre o atendimento do pós-venda. Tendo em vista que nessa nova fase abandona o desgaste das críticas recebidas nos últimos anos.

 

Customer Service Index

O estudo é realizado anualmente desde 2014. Ele busca promover uma análise de satisfação dos clientes com os serviços de concessionárias. Além disso, ele é baseado nas avaliações de 4.920 proprietários de veículos novos no Brasil. Todos que adquiriram seus automóveis entre dezembro de 2015 e novembro de 2017 e realizaram algum serviço de pós-venda na concessionária autorizada nos últimos 12 meses.

A pesquisa avalia 5 itens: início do serviço (25%); qualidade do serviço (23%); desempenho do consultor técnico (19%); instalações da concessionária (18%); e retirada do veículo (15%), todos organizados em ordem de importância.


Viu só? Por aqui o crescimento não para! A Citroën está mudando e em constante evolução, sempre pensando no melhor atendimento e em oferecer alto padrão de qualidade a seus clientes. Acompanhe mais novidades em nosso blog!

 

Fonte: https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/11/citroen-tem-grande-melhora-e-toyota-segue-lider-de-satisfacao-no-pos-venda.htm