Novidades

Recompra garantida: o que é, como funciona e principais vantagens

Por 3 de abril de 2019 Nenhum Comentário
Recompra garantida de veículo - Aperto de mãos
Enquanto alguns compram carros para passar o tempo que for preciso com ele, há quem prefira trocar de veículo com frequência. Afinal, não querem perder nenhum lançamento de sua marca preferida. Por isso, para clientes que valorizam o seu dinheiro investido em um produto, existem planos de recompra garantida de veículos. Ela funciona por meio de financiamento e é uma alternativa bastante rentável para o público consumidor de carros novos e de última geração.
Isso porque, nesse modelo de financiamento, o comprador adquire seu carro e pode o trocar após o período estipulado pela concessionária. Ficou interessado? Então confira mais informações sobre a recompra garantida neste texto.

 

O que é a recompra garantida de veículos?

A recompra garantida é um financiamento de veículo que vem ganhando muitos adeptos no Brasil. Isso porque o condutor, nessa modalidade, firma parceria com a concessionária em troca de facilidades na hora de pagar e trocar seu carro. Para se ter uma ideia, valores como o da entrada e das parcelas são menores que os praticados em financiamentos comuns.
Além disso, a compra do carro é feita com cobertura de, no mínimo, 85% do preço previsto na Tabela Fipe. Ademais, o programa garante pagamento das parcelas com vantagens durante os meses do financiamento. Após esse tempo, finalmente, o consumidor tem a opção de solicitar a recompra garantida.

 

Como funciona a recompra?

A recompra consiste na contratação de um plano que prevê os seguintes termos:
  • Pagamento de 30 a 60% do valor para a entrada do veículo;
  • Pagamento das parcelas com preço reduzido, que varia de 24 a 36 meses;
  • Pagamento da parcela final do financiamento;
  • Possibilidade de solicitar recompra após o período estipulado pela concessionária.
Quando chega a época do pagamento da última parcela, seu carro é utilizado como pagamento do novo veículo. Com isso, quem opta pela recompra consegue quitar a última parcela e, ainda, pode utilizar o restante do dinheiro para dar entrada em um modelo zero quilômetro. Uma outra possibilidade é o pagamento da última parcela com antecedência. Assim, caso deseje manter o carro após o prazo estipulado de recompra, pode continuar com ele. Entretanto, se perde a supervalorização do carro proposta no plano de recompra.

 

Quais são as vantagens da recompra garantida?

Recompra garantida - Novo de Novo Citroën C4 Cactus

Foto: Citroën

A principal vantagem da recompra é, certamente, a possibilidade de trocar o carro após o período de 24 a 36 meses. Além disso, a diminuição no preço das parcelas do financiamento também é atrativa. Essa diferença é perceptível principalmente quando comparada a outros planos. Ademais, você tem a garantia de que seu usado será recomprado pela marca com uma margem de valorização acima da média.

 

Regras e condições da recompra

Como você viu, há diversas vantagens nos programas de recompra. Entretanto, alguns cuidados precisam ser tomados. O primeiro deles é se atentar à quilometragem do veículo, que deve ser inferior a 10.000 km ao ano. Além disso, a conservação do veículo também deve ser levada em conta.
Ademais, é preciso ter cuidados básicos com riscos e amassados no veículo, assim como manter a pintura do carro em sua tonalidade original. Por fim, o calendário de manutenções deve ser respeitado. Já a solicitação de recompra feita com a antecedência prevista em contrato.


Agora que você sabe como funciona a recompra garantida e suas vantagens, que tal fazer uma visita à concessionária e tirar suas dúvidas sobre o programa Novo de Novo? Clique aqui e acesse a página com mais informações sobre o plano de recompra garantida da Citroën! Além disso, para continuar recebendo novidades e promoções, não esqueça de assinar nossa newsletter se cadastrando no formulário acima.