Central multimídia para carro: saiba quais funções mais facilitam no dia-a-dia

Por 25 de julho de 2019Novidades
Central Multimídia

Foi-se o tempo em que as qualidades técnicas de um carro eram as mais importantes. Não que elas deixaram de ser, muito pelo contrário. Entretanto, outros aparatos do veículo se tornaram decisores de compra. Design e tecnologia, por exemplo, conseguiram entrar no pódio de atributos mais requisitados na escolha de um carro. A central multimídia, por sua vez, se inclui dentro das especificações procuradas.

O que antes era visto como item de luxo, hoje é exigência básica de boa parte dos automóveis. Pensando nisso, resolvemos te ajudar a escolher a central ideal para o seu carro baseado nos atributos que mais farão diferença no seu cotidiano. Acompanhe!

Analise a ficha técnica

Todo produto precisa ser avaliado, certo? As centrais multimídias devem fazer parte dessa avaliação. Confira tudo que pode ser feito através dela, como o uso do GPS e a conexão com dispositivos móveis.

Entretanto, é interessante conferir a capacidade de processamento, a memória e o sistema utilizado na central. Parar para entender esses aspectos garantirão o bom desempenho da sua central.

Além disso, observe também a amperagem da entrada do USB. Isso indica a capacidade de carregamento da central multimídia. Em alguns modelos mais recentes, como o Peugeot 3008, o carregamento do smartphone é feito por indução. Porém, se não for o caso, é importante verificar se a amperagem é equivalente ao modelo de seu smartphone.

Como posso utilizar a central multimídia no dia-a-dia?

Utilizar a central multimídia é algo que se torna natural no cotidiano. Afinal, as facilidades que ela proporciona ao condutor são inúmeras. Além de poder utilizar o GPS, que dependendo do modelo já é nativo do próprio veículo, há a possibilidade de poder espelhar a tela do smartphone para a central.

Isso faz com que o condutor possa utilizar boa parte das funcionalidades de seu aparelho sem precisar tocar nele. Isso ajuda o motorista a se concentrar onde realmente deve, que é no trânsito.

Conectividade é fundamental

Diante de uma crescente demanda por aparelhos tecnológicos, não investir em soluções que tornem seu carro pronto para se conectar a eles é um erro. Afinal, além de deixar de usufruir dessas tecnologias, seu carro pode perder valor de revenda. Dessa forma, é recomendado considerar as plataformas de conectividade na compra de seu carro.

As mais comuns são o Apple Carplay e Android Auto. Ambas permitem a utilização de diversas funções e serviços do smartphone na tela da central multimídia. Dessa forma, tanto iPhones (Apple Carplay) quanto qualquer outro modelo de smartphone que possua Android (Android Auto) serão conectados ao carro.

Vale lembrar que isso não significa que, ao conectar, haverá um espelhamento da tela do celular. O que acontece na verdade é que alguns aplicativos, usados no celular, são controlados através da central multimídia.

 

Neste post você conferiu dicas de como escolher a central multimídia ideal para o seu carro. Você pode ainda conhecer vários outros conteúdos em nosso blog e assinar nossa newsletter para conferir novidades e ofertas da La Cité Peugeot.

Deixe uma resposta