Como higienizar o carro: o que usar e dicas práticas

Por 18 de fevereiro de 2020Novidades
como higienizar o carro

Dúvida recorrente entre os motoristas, a higienização do carro se tornou um assunto ainda mais necessário com a chegada do surto de Covid-19. A limpeza externa do veículo já faz parte da rotina dos condutores. No entanto, algumas medidas são importantes para conservar o carro em boas condições de uso. Saber como higienizar o carro é uma delas! 

A higienização da parte interna do veículo é de grande importância não só durante esse período de proliferação. É essencial manter os bons hábitos para evitar a presença de fungos em geral que podem se espalhar pelo automóvel. 

Quer descobrir como higienizar o carro? Neste post você confere o que usar e algumas dicas práticas de como manter seu carro sempre limpo com pouco. Acompanhe abaixo!

Ar-condicionado 

A recomendação em meio a pandemia é andar com os vidros abertos para que o ar circule no interior do veículo. No entanto, não é por isso que a limpeza do ar-condicionado deve ser deixada de lado. Ao contrário, é hora de reforçá-la! 

Afinal, sujeira e poeira acumuladas nas saídas de ar contribuem para a proliferação de fungos e bactérias. Desse modo, procure manter a limpeza do equipamento em dia. O recomendado é permanecer limpando a cada seis meses ou ao menos uma vez por ano.

Estofados

A higienização também se estende aos bancos do carro. Afinal, é o maior ponto de contato com tudo que entra e sai do veículo. Neste caso, o aspirador de pó é o seu primeiro aliado, limpando a sujeira que se esconde nas dobras dos bancos.

Além dele, sabão neutro e água também garantem a limpeza do estofado. Em bancos de couro, basta borrifar a solução sobre a superfície dos bancos e secar com um pano seco. Já em bancos de tecido, deixar secar com o veículo aberto aproveitando a temperatura ambiente. 

Demais peças 

Volante, painel e as demais peças plásticas do veículo também podem ser um ponto de proliferação de fungos já que também são os pontos mais manuseados no carro. Eles, assim como os vidros, podem ser higienizadas com álcool isopropílico, que não agride os componentes dos materiais. 

Diferente das outras medidas que podem ser feitas com uma frequência menor, a limpeza do volante, das portas e outras superfícies deve ser feita de maneira constante já que são as partes mais expostas a agentes externos.

Outros cuidados

Além da limpeza da parte interna, é importante se preocupar também com o que entra no veículo. Portanto, tenha sempre uma lixeira ou sacola para descartar materiais que ficam pelo carro. 

Ademais, mantenha os cuidados necessários de higienização pessoal, portando pequenos frascos com álcool em gel para uso próprio e dos passageiros. Lenços de papel também podem ajudar nesse processo, lembrando é claro, do descarte rápido e isolado desses lenços.

E então, aprendeu como higienizar o carro com medidas simples? Neste post você conferiu dicas práticas de como manter seu carro limpo e protegido não só em meio a proliferação do novo coronavírus como também no dia a dia. 

 

Não deixe de conferir outras dicas importantes em nosso blog, temos uma série de curiosidades e novidades do universo automotivo por lá esperando você!


Deixe uma resposta