Estofado do carro: 5 dicas valiosas de conservação

Por 9 de dezembro de 2019Novidades
estofado de carro

Alguns pequenos cuidados, feitos no dia a dia, podem fazer toda a diferença quanto a conservação do seu veículo. Um dos principais é com o estofado do carro. Afinal, a limpeza diária e evitar maus hábitos farão ele durar muito mais. Por isso, neste post você confere 5 dicas valiosas de conservação para cuidar melhor do estofado do carro, acompanhe abaixo! 

Evite deixar seu carro no sol

Além de prejudicar a parte externa do veículo, deixá-lo exposto a altas temperaturas por um longo período de tempo podem contribuir com o desgaste do estofado do carro. 

Independente do material do estofado, o calor acaba afetando a qualidade dos componentes e até corroendo, na maioria das vezes. Mantendo na sombra é possível conservar o material por mais tempo. 

Hidrate o couro periodicamente

Nem sempre aquilo que vai sair mais em conta é a melhor opção. Um bom exemplo disso são os hidratantes utilizados na conservação do couro. 

Muita gente tem o costume de aplicar hidratantes de pele no estofado do carro. Isso pode resultar num efeito totalmente contrário ao esperado. Nesse caso, além de não limpar como aparenta, o creme para pele pode acabar criando uma camada de sujeira no couro.

Sendo assim, procure produtos específicos para o cuidado com o estofado do carro . Eles irão higienizar o couro graças aos componentes específicos para esse tipo de limpeza e, ainda por cima, dar brilho aos bancos de couro.

Cuidado ao posicionar cadeirinhas

Se a sua intenção é conservar a qualidade do material do estofado do carro assim como a limpeza do interior do automóvel como um todo, é importante estar atento a instalação das cadeirinhas para crianças. 

Aliás, não só na instalação da cadeirinha: todas as vezes que for necessário retirar a cadeira e colocar no banco traseiro novamente observe se tanto o ambiente quanto o equipamento estão limpos. 

Além disso, tenha cautela para não rasgar e descosturar os bancos com alguma peça pontiaguda que faça parte do equipamento da cadeira. 

Fuja de produtos químicos

Assim como foi dito sobre os cremes e hidratantes corporais, algumas dicas vindas de pessoas e locais não oficiais da marca em questão podem sobre a utilização de produtos químicos para a limpeza e conservação do estofado do carro podem oferecer um grande risco para a conservação do material.

Ainda que possa parecer mais barato e eficaz, procure produtos próprios para esse tipo de limpeza e para o material específico do estofado do carro. 

Cuidado com as costuras 

Como já foi citado acima, objetos pontiagudos são um risco para a costura do seu carro. No entanto, além deles, é necessário ter cuidado também na hora da limpeza do estofado do carro. Escovas com cerdas muito duras podem agredir não só a costura como o material do banco.

Sendo assim, fique atento na hora de escolher o material de limpeza. Um pequeno descuido pode acabar danificando bastante o estofado do carro. 

 

Viu só? Conservar o estofado do carro pode ser mais fácil do que você  imaginava não é mesmo? Não deixe conferir outras dicas de como cuidar melhor do seu veículo no blog de La Cité! Receba todos esses conteúdos em primeira mão assinando nossa newsletter!


Deixe uma resposta