Peugeot ganhará espaço no Brasil com utilitários

Por 18 de outubro de 2017Novidades

Empresa mostra novo Boxer e Expert para 12 passageiros na Fenatran

 

A Peugeot vai ampliar sua fatia de mercado no Brasil com veículos utilitários. A empresa está mostrando durante o 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran) o novo furgão Boxer. O modelo deve chegar em março de 2018 à rede de concessionárias. O utilitário divide projeto com o Citroën Jumper e ambos serão importados da Itália.

“Ele é produzido por nosso grupo e com isso ganhamos autonomia”, afirma a diretora geral da Peugeot do Brasil, Ana Theresa Borsari. Ela se refere ao fato de a geração anterior do modelo ser derivada do Fiat Ducato, fabricado em Sete Lagoas (MG). O senão é que o novo modelo virá da Europa, o que tende a prejudicar sua competitividade diante de concorrentes regionais como Iveco Daily, Mercedes Sprinter e Renault Master.

Além do Boxer a Peugeot mostrou no evento a versão de passageiros (12+1) do utilitário Expert. Ele chega em março e por isso ainda não tem preço definido. Até então a empresa só havia revelado o furgão. “Temos atualmente 1,2% do mercado de automóveis e comerciais leves. Queremos chegar a 2% em 2018”, afirma Ana Theresa. Ela acredita que venderá de 2 mil a 2,5 mil unidades do Expert no ano que vem.

A linha Expert compartilha projeto com outro Citroën, o Jumpy. Eles são montados no Uruguai pela Nordex. O Boxer, o Expert e o veterano Partner serão todos vendidos na rede Peugeot, que está sendo reestruturada e tem atualmente 106 concessionárias. “Algumas delas serão mais focadas nos veículos comercias”, diz a executiva. A Fenatran ocorre de 16 a 20 de outubro no São Paulo Expo.

O fortalecimento da linha comercial da PSA em países em desenvolvimento faz parte do plano “Push to Pass”, anunciado pela companhia em abril de 2016.

A cobertura de Automotive Business é patrocinada por Carcon Automotive e Automechanika Frankfurt.

Deixe uma resposta