Peugeot i-cockpit: descubra um novo conceito de dirigibilidade

Por 3 de março de 2019Novidades

A Peugeot traz para o mercado um novo e evoluído conceito em dirigibilidade: o Peugeot i-Cockpit. Ferramentas modernas e digitais foram posicionadas de forma a revolucionar a ergonomia e a experiência do condutor. Conequentemente, têm recebido grande aceitação por parte do mercado.

Portanto, neste texto, você saberá tudo o que o i-Cockpit da Peugeot tem para oferecer a motoristas e passageiros dos novos veículos da montadora francesa. Confira!


O que é o i-Cockpit?

i-cockpit Peugeot - dirigibilidade

Foto: Peugeot

Peugeot i-Cockpit é um conceito de painel interno de alguns dos novos veículos da Peugeot. O conceito surgiu pela primeira vez no Peugeot 208, no ano de 2012. Entretanto, de lá pra cá, a montadora francesa fez uma série de testes de mercado. 

Além disso, a empresa ouviu diretamente opiniões de proprietários em todo o mundo. O intuito era saber o que deveria ser aprimorado ou mantido no novo painel de seus veículos.

O resultado disso tudo é uma experiência completa e revolucionária de dirigibilidade. Ela permite ao condutor muito mais conforto, performance e aproveitamento de seu veículo. Atualmente, a Peugeot utiliza o conceito nos carros 208, 308 e nos SUVs 2008, 3008 e 5008.


O que o i-Cockpit oferece de inovador?

Basta olhar para os painéis i-Cockpit dos carros Peugeot para reconhecer que neles há algo de diferente e especial. Afinal, o visual do i-Cockpit possui um bom gosto refinado e diferenciado, mas as vantagens vão além da estética. Dessa forma, o novo painel foi planejado para oferecer ao motorista e também aos passageiros um vasto campo de visão.

Apesar de ser alto em relação ao solo e até mesmo em relação aos bancos, o painel tem um formato e uma angulagem que permite ao motorista enxergar mais longe, bem como ver mais detalhadamente os objetos mais próximos, mantendo a segurança que um painel alto oferece em caso de acidentes.

Além disso, outro destaque é o volante. Com diâmetro reduzido em comparação com os concorrentes, o volante do i-Cockpit oferece mais precisão, conforto e menor tempo de reação aos movimentos do motorista. Apesar de menor, ele ainda é leve e de fácil manuseio.

 

Destaques

Um dos principais destaques do i-Cockpit é o painel em formato Heads-up display. Afinal, o painel de informações como velocímetro, contador de RPM e outras ferramentas foi disposto diante do motorista em uma tela digital de alta resolução completamente customizável pelo condutor do veículo para sua maior comodidade.

Com o painel Heads-Up display, fica muito mais fácil acessar os dados de sua viagem sem tirar os olhos da estrada. Porém, para o passageiro, também há uma central multimídia com tela touch. Ele possui oito polegadas e fica ao centro do i-Cockpit. Já a central oferece navegação GPS 3D e pode ser sincronizada facilmente com dispositivos Android e iOS.

A experiência de dirigibilidade proporcionada pelo novo painel permite ao motorista escolher configurações específicas para seu estilo de pilotagem. Portanto, os mais arrojados podem escolher padrões distintos em relação aos condutores mais tranquilos.

Tudo isso com amplo campo de visão e muito mais espaço para as pernas. Consequentemente, isso garante o que há de melhor em conforto e performance no seu automóvel.


Agora que você conhece os diferenciais do i-cockpit, veja algumas dicas para valorizar seu carro neste artigo que fizemos. Ademais, aproveite para assinar nossa newsletter e receber promoções e novidades La Cité Peugeot.

Deixe uma resposta