Segurança no trânsito: 8 dicas de como evitar assaltos e sequestros

Por 12 de abril de 2019Novidades

A segurança em qualquer lugar é um assunto pertinente, e a pauta da vez é a segurança no trânsito! Acidentes e assaltos estão entre os maiores receios dos motoristas atualmente. Isso é resultado do constante crescimento da violência e dos descuidos no trânsito.

Embora esses problemas estejam além do nosso alcance e prevenção, não custa nada tomar cuidado. Por isso, listamos a seguir dicas simples, mas importantes, que podem te ajudar a se precaver e evitar situações como essas. Portanto fique atento!

 

Previna acidentes

  • Use o cinto de segurança: O cinto deve ser sua prioridade quando se pensa em segurança no trânsito, antes mesmo de ligar o carro. Dessa forma você evita esquecer e por consequência não utilizar o cinto. Ele pode prevenir danos sérios em acidentes e ainda te salva de uma multa!
  • Manutenção em dia: Se certifique de que o seu veículo está em bom estado, calibre os pneus de forma correta e fique atento ao período da sua troca de óleo. Esses são cuidados básicos que você deve se acostumar a ter. Além disso, conheça o seu carro e evite surpresas indesejáveis!
  • Esteja vigilante com os outros. Afinal, a sua segurança no trânsito também depende dele! Isso pode te ajudar a escapar de acidentes mesmo quando você não é responsável pelo erro. Além disso, a regra geral é que os veículos maiores cuidem dos menores e que todos cuidem dos pedestres, então atenção redobrada!
  • Respeite as regras básicas: sinalização, velocidade, cuidado com os cruzamentos, celular no trânsito, você já pode até estar cansado de ouvir mas isso não para de acontecer! Mesmo o mais cuidadoso dos condutores hora ou outra acaba deslizando nessas regras, então não se distraia!

 

Cuidado com os assaltos

  • Atenção: Esteja sempre observando o movimento ao seu redor (sem pânico!), apenas esteja atento a possíveis movimentações estranhas. Afinal, muitos motoristas acabam se distraindo no trânsito, e isso pode fazer de você um alvo fácil, tome cuidado!
  • Guarde seus bens: relógios, jóias e até mesmo o celular ficam expostos no trânsito e chamam atenção! Novamente, não há motivo para pânico. Basta deixar seus itens guardados e colocá-los em um local seguro ao chegar no seu destino.
  • Conheça seu trajeto: evite lugares desconhecidos que atrapalhem seu deslocamento preciso em situações perigosas. Conhecer o caminho a percorrer não diz respeito apenas a localização, mas também notícias do lugar e saber quais são as áreas vulneráveis. Lembre-se, sua segurança é mais importante!
  • Não se exponha: informações sobre a sua casa, trabalho ou família, vidros abertos e distrações na garagem também servem como iscas e podem causar um problema muito maior, portanto se preserve!
Segurança no trânsito: Cuidados no volante

Foto: Reprodução

Seguindo essas orientações você reduz riscos, tanto para seu carro quanto para os outros passageiros. Além disso, você pode ficar atento a muitas outras dicas, lembre-se sempre: prevenir é sempre a melhor solução para situações que não estão ao nosso alcance. Afinal, cuidado nunca é demais!

Caso essas informações tenham sido úteis, continue acompanhado nosso blog para receber mais orientações com essas. Para isso, basta preencher o formulário acima e se cadastrar em nossa newsletter!

Deixe uma resposta